segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Beberagens

Comecei o dia com chá Earl Grey, sumo de laranja e torradas com manteiga. As côdeas do pão caseiro para os cães, que se postam em sentido, cada um numa esquina da mesa, atentos a cada gesto, quase se esquecendo de respirar, de tão expectantes. E como, à custa de tanto referir este meu amado chá, me têm perguntado o que é isto, afinal, do earl grey, aproveito para partilhar o que sei: Charles Grey, 2º conde (Earl), foi primeiro ministro de Inglaterra, liberal, e popularizou-se também por ser o pioneiro na aromatização do chá preto com óleo de bergamota (sécs. XVIII/XIX). A bergamota, uma planta de flores muito aromáticas, dá um sabor a um perfume muito característicos que o tornam, a meu ver, num consolo para a alma.
Mas há outros, e logo eu havia de ter a sorte de os beber no mesmo dia: chocolate quente. Uns amigos tiveram a amabilidade de me oferecerem um conjunto italiano de embalagens individuais com preparados distintos: chocolate c/ whisky, c/ rum, avelã, laranja, merengue, café...são extremamente cremosos e maravilhosamente perfeitos para o outono.

De resto, leituras, livros, cães, livros, escritas, leituras, correspondência, livros, livros.
Roubei a imagem de Charles Grey aqui, se quiserem ficar a saber um pouco mais sobre o senhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário