segunda-feira, 1 de março de 2010

Parabéns ao blog

Faz hoje um ano que publiquei o primeiro post neste blog. Reproduzo-o aqui, feliz por verificar que, com a vossa ajuda, o mesmo excedeu em muito as minhas modestas expectativas. Obrigada a todos, pelas  6366 visitas. Sei que muitos me lêem apesar de não serem "seguidores oficiais" nem deixarem comentários, pois têm recorrido a outras formas de demonstrar o seu apoio. O retorno tem sido muito feliz. Espero continuar na vossa companhia e ser merecedora do entusiasmo, carinho e admiração que têm manifestado. Depois de reler o que escrevi há um ano, penso estar no bom caminho. É bom crescer junto de quem nos lê assim. Convosco tenho aprendido a inventar a minha própria voz. Saber que existe, desse lado, a curiosidade dos vossos rostos, mais ou menos visíveis, é o maior dos prémios. Têm a minha mais sincera gratidão.
Um obrigada maiúsculo ao meu filho Hugo, que é a maior das minhas certezas, a melhor das minhas verdades.

(1 Março 2009)
"Hoje, com a ajuda do meu filho, juntei-me ao mundo dos vivos: os bloggers. Escrever para a gaveta é bom. Escrever para os outros é diferente. Este canto servirá para dois dedos de conversa, um texto, um impulso ou desabafo, a sugestão de um livro, um filme, uma imagem, um poema. Inauguro estas páginas com um amanhecer que agarrei numa noite de insónia: esta é a visão diária que me dão as janelas da casa onde tenho a sorte de morar. Podia ser pior.
Ao Gugas: obrigada"

8 comentários:

  1. Parabéns, Vera. Graças ao blog, conheci-te e isso foi maravilhoso, porque um amigo, um sorriso, um apoio...vale tudo nesta vida.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!!!
    O meu blogue também fez anos agora, no passado sábado. E também foi iniciado por empurrão da minha filha mais velha. E é tão bom escrever para os outros lerem e dizerem de sua justiça.
    Um beijo. De Vera para Vera

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, querida Isabel, é verdade. Obrigada, Vera, são muitas as coincidências , que engraçado! Ainda bem que desistiram por aí da ideia de que a Internet e os computadores levam ao isolamento. Está provado que é ao contrário: transforma o mundo, isso sim, num grande quintal em festa. Obrigada às duas e parabéns atrasados, Vera, pelo aniversário. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Verocas. De vez em quando gosto de vir aqui espreitar para dentro desta janela que nos abres. Um beijo da Rita

    ResponderEliminar
  5. Escrever pode ser uma necessidade instrospectiva, um falar alto para nós próprios. Mas o que somos nós sem os outros? Todos nós, os que abrimos blogs, acabamos por perceber o prazer que é saber existirem olhares que nos espreitam, outras palavras que nos expressam os seus sentires sobre os sentires nossos que ousamos expressar. Enquanto leitores, em muitos destes espaços acabamos por criar raízes e neles bebemos a seiva que nos comprova o valor da palavra. Parabéns Vera, pelo primeiro aniversário!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, Pas(ç)sos, sabia que não iria deixar de assinar este dia com o seu cunho pessoal, sempre sincero e inspirado. Só lamento não poder continuar na companhia do seu blog, a quem deu apenas um ano de vida. Ficaram as saudades de o ler, ilustrado por imagens sempre belas. Um grande bem haja para si.

    ResponderEliminar
  7. Hola Vera.
    Parabéns.
    Dios te bendiga por siempre.
    Atte,

    Conspicuo y Perspicuo

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada, caríssimo seguidor de terras distantes. É bom saber que chegamos longe. Um abraço

    ResponderEliminar