sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Hoje

Moro num lugar onde os vizinhos distribuem presentes, de porta em porta. A D. Nanda ofereceu-me filhozes quando fui levar-lhe as bolachas da Loja da Amélia, uma pequena maravilha para os mais gulosos; a Bé e o Zé Manel trouxeram um cabaz caseiro embrulhado em casca de coco: já posso adivinhar o conteúdo, compotas caseiras, figos, o molho picante feito em whisky e sabe-se lá que outras iguarias terão seleccionado para nós..... Passei na farmácia: as empregadas usam, por estes dias, bandolete no cabelo, enfeitada com duas renas em jeito de antenas. Atendem os clientes com a boa disposição habitual e um sorriso colado no rosto.
Passeei os cães apesar da tarde fria. Não!, isto é, só o Gastão, que o Chico estava de tal forma excitado, que teve de ficar preso de castigo; fui às compras à cidade. Trouxe umas luvas pretas de lã quentinha que dá gosto, vinho, after eights, queijos, batatas fritas e outros petiscos para os vários natais. E até os cães terão o prazer de receber presente este ano: uma embalagem de sticks crocantes de novilho para cada um, com direito a embrulho e tudo...para rasgar...e roer! :)
Ao jantar, na companhia das luzes natalícias e de velas, optei por tostas, patê de salmão, 2 copos de Terras de Xisto, sopa de espinafres e o filme "Dad", com Jack lemon e Ted Dawson, uma lição de vida e de amor, que nos provoca várias emoções contraditórias.
Os embrulhos estão feitos e identificados, distribuídos em vários sacos, para os três Natais deste fim de semana. 
Dou por mim a pensar em quem não tem tanta sorte. 
Em quem desconhece a abundância e que nem pode contar com a mais modesta das celebrações. Fará sentido queixarmo-nos tanto? Será que damos valor a todas as bênçãos que recebemos? Sintamo-nos gratos pelo privilégio do calor, do conforto, do amor da família e dos amigos.


FELIZ NATAL PARA TODOS
E que todos os dias sejam feitos 
de bons encontros
e gratas recordações

2 comentários:

  1. Isso é que é espírito de Natal...dessas partilhas e encontros se faz a felicidade. Feliz Natal, Vera.

    ResponderEliminar
  2. Concordo :) Muito obrigada, um feliz Natal, Isabel, para toda a família. Beijinhos

    ResponderEliminar