sábado, 21 de setembro de 2013

Escrita a 8 mãos

Mais uma sessão matinal de escrita criativa cá em casa: Outono na ponta dos dedos. Uma manhã de sol e bastante vento, para estes lados. Recebi as minhas alunas de avental. Duas de nós meteram as mãos na massa, tendendo bolinhas para os biscoitos que foram a cozer. A Rosário trouxe amêndoas. Tive de por um pacotinho de lenços sobre a mesa. A escrita pode ser uma terapia. Talvez o seja sempre. Escondemo-nos dos outros para escrever, mas também nos revelamos ou escondemos na escrita. Vieram autores à conversa, Mia Couto, Laura Esquivel, Joanne Harrys, Romain Gary, Albert Spinoza.
A João interrompeu a realização de um exercício para retirar os tabuleiros do forno. Quando desci com as fotografias do Nanã na mão, a casa já se inundara de perfumes doces. A meio da sessão houve chá earl Grey, aromatizado com bergamota, para acompanhar os biscoitos feitos com amor, sim. 
A 2ª pessoa do singular foi rainha de quase todos os textos. 3 poemas de Russel Edson sobre a mesa, a mostrar que a poesia pode ser assim, infantil, surrealista, desconcertante.
O tempo voou como folhas secas ao vento. Obrigada por tudo, meninas escrevinhadoras.

4 comentários:

  1. só o título e já apetece estar convosco. "Outono na ponta dos dedos"
    é uma expressão fantástica.

    beijo com saudades
    e, até breve :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este título, querida Mel, jamais poderia passar despercebido a essa tua sensibilidade doce. Saudades e...sim, até breve, espero! Abraço

      Eliminar
  2. E foi tão bom! Beijo e até Sábado, que nunca mais chega...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que estes sábados também me sabem muito bem. Beijos, ainda bem que estão a gostar :)

      Eliminar