quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dave Barry

Há livros com cuja capa embirramos, julgando, de antemão, que não terão vez nas nossas mãos. Vamos adiando a leitura, deixando-os para trás, com o desprezo de quem controla as suas afinidades e sabe, com um simples olhar, avaliar o grau de empatia. E por vezes acontece o que me aconteceu: a capa enganou-me. O facto de este livro estar na versão original não ajudou: confesso que sou bastante preguiçosa para ler noutras línguas que não o português; ironicamente, das raras vezes em que o faço, deparo-me com livros preciosos que não esqueço. A leitura de "Tricky Business" foi uma excelente surpresa: muito humor, acção, diálogos frequentes (o que facilita a compreensão do texto, em inglês) e uma narrativa bem construída e hipnotizante, cujo desenlace desejamos alcançar com impaciência. Obrigada, Pedro e João, por me darem a conhecer um tipo de livro em que eu não apostaria e que, para meu espanto, me proporcionou um imenso prazer. É caso para pensar no mistério que os livros encerram. Na incógnita que podem representar. Nos horizontes que nos alargam quando, num curioso capricho, nos saltam para o colo sem pedir licença, para nos divertirem como crianças insubordinadas a que não conseguimos resistir.

Sem comentários:

Enviar um comentário