sábado, 16 de junho de 2012

Felicidades, sim? :)

 
Querida amiga Ana Maria: escrevo-te a rosa-claro, porque sei que gostas de cores leves e alegres; de tons que transmitam tranquilidade e a suavidade de rituais íntimos, a elegância e o gosto em ser mulher. Podia ser o azul-claro ou o amarelo suave, mas hoje, faça chuva ou não, o amor vai inundar o dia! :) E por isso tem de ser cor-de-rosa, florido e mimoso. Sim, hoje quero ser pirosa e namoradeira, porque sim. A minha princesa luminosa encontrou a sua luz! E o amor é quase sempre piroso, certo? E às vezes é preciso sermos lamechas e dizermos todos os clichés que tentamos evitar nos dias cinzentos e em todos aqueles em que pretendemos ser levados a sério. Hoje não. Hoje é dia de tradição e de sábias banalidades que tendemos a desprezar. Quem espera sempre alcança, diz o ditado. Nem sempre. Aliás, esperar qual princesa na torre, que nos venham salvar, não é para os tempos modernos. E quem é que usa longas tranças hoje em dia? Quem é que tem tempo ou pachorra para isso? Não, os contos de fada estão muito mudados, no entanto... ainda há histórias assim, como a tua. De príncipes e princesas que encontram o amor e que vivem felizes para sempre no seu castelo mágico. 
Hoje é dia de trocar votos e alianças. De celebrar a União.
Hoje é o dia de trepar Por Este Mundo Acima e de aprender, com Amor, Tolerância e Reciprocidade, o que é viver a dois. Hoje é o primeiro dia do vosso futuro.
Parabéns ao Joca e à Ana e que vivam (felizes) os noivos!!!
Beijos e abraços com muita ternura, da "escriba" que a nossa querida Patrícia Reis te apresentou numa oficina de Escrita Criativa maravilhosa que, além de tudo, fez nascer a nossa amizade.

Tua amiga de coração


Vera

1 comentário:

  1. Minha querida amiga do coração,

    São lindas as tuas palavras, OBRIGADA. Estou muito emocionada com o teu texto, foi uma festa linda, tão bom teres testemunhado um dia tão tão maravilhoso! Fizeste parte desse percurso que decreves, do tempo de espera, do silencio da "torre", e do dia em que se abriu uma janela para o novo mundo, que agora começa. Obrigada pela tua amizade. Estou de partida, vou, como sabes, para aquele País, longe muito longe, do outro lado do mundo, visitar a minha Flor da Pol. até breve. beijos.

    ResponderEliminar