terça-feira, 23 de maio de 2017

Michael Franks

"Time Together", um tema composto em 2011, para o álbum com o mesmo nome, em homenagem a Flora, uma cadela que o casal encontrou. Isto é o amor aos cães. Um ternura de ver e ouvir. Os direitos desta canção foram oferecidos à Hearts United for Animals.

Flora, though you sleep
On our guru's lap now
All we see everywhere is you
As we recall our time together
Lucky is how we felt
The day we found you
And we were such a happy three
O how we loved our time together

Why must the Present
Turn to Past so fast?
The disappearing Now
I wish I had a golden bough
To bring you back somehow

Someday when all our hearts
Are reassembled
Love will connect us once again
And we'll resume our time together

6 comentários:

  1. Lindo!!! Fabuloso!!! Chorei, tanta saudade contida no meu coração, meu Puki, meu Benny..amo vos daqui até à lua, um dia vamos voltar a estar juntos.

    ResponderEliminar
  2. Encantada! Sem palavras. Emilia Homem Ferreira

    ResponderEliminar
  3. Vera, para além de ADORAR o Michael Franks há décadas, a canção e o video são o exemplo do que um cão pode trazer a uma família. Chorei a ver e a ouvir a canção e lembrou-me tudo o que tenho passado desde que decidi ter cães - de bom e de menos bom (a parte boa é infinitamente maior). Obrigada. Que momento lindo (mas não tenho coragem de a ouvir e de ver o video outra vez. Vem choradeira de certeza)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas que uma das pessoas em que pensei, ao escrever acima, foi em ti? Também tinha ideia de que o M. F. era a tua onda, há décadas, claro, as gerações de hoje nem devem conhecê-lo e é uma pena, tem coisas maravilhosas, nomeadamente, as LETRAS. É mesmo de se ficar de lágrimas nos olhos, esta canção para a Flora, com o efeito encantatório que a música dele pode ter.

      Eliminar
    2. Uma perda incrível, o facto de provavelmente nem sonharem que o senhor existe. Uma pérola, este "Flora". para não falar da própria cadela, cujo olhar me derreteu. Nem me posso lembrar...

      Eliminar
    3. Mesmo! Beijinhos caninos, Isabelushka. :-)

      Eliminar