terça-feira, 28 de julho de 2009

Um jantar-surpresa


Ontem participei num jantar-surpresa dos 40 anos de carreira da Helena Isabel, em Alcântara. Tudo muito in, com imprensa e muitos Vips da música, televisão e teatro. Ao final da noite, houve jam-session no clube privado. Entre os amigos famosos, contavam-se o Excelentíssimo Sr. Ivan Lins, Paulo de Carvalho, Fernando Tordo, Vitor de Sousa, Sílvia Rizzzo, Nuno Nazareth Fernandes, Mafalda Sachetti, Carlos do Carmo, Maria Viana, etc.
Os músicos tocaram, os cantores cantaram e reinou a lei do improviso, misturada com uma boa dose de riso e bom-humor. Conheci facetas novas de alguns artistas e uns dos melhores momentos foi assistir a uma versão espirituosa do "Summertime", ao jeito de Louie Amstrong, interpretada pelo Ivan Lins, com direito a lenço branco para o suor e tudo. Os solos de trombone mimado, com voz, também foram muito bons. Houve duetos, tercetos, quartetos, verdadeiras acrobacias.
Os excelentes músicos que asseguraram a noite foram, como sempre, os primeiros a chegar, e os últimos a sair. Alguns deles, vindos do Porto, para mais com um cachet construído com muito boa vontade, mas pouco dinheiro. Valeu pela música e pelo convívio.
Um grande parabéns à Helena Isabel, que continua linda e com aquele sorriso doce e generoso. Parabéns à Carla, à Esperança e ao Nanã pela organização.
Os músicos:
Nanã Sousa Dias - Saxofone tenor e soprano
Miguel Braga - Teclados
Zé Lima - Baixo eléctrico
Alexandre Alves - Bateria

Os do Porto vieram dormir a nossa casa. Conversámos até às tantas e rimos mais um bocado. Deitámo-nos já o sol nascia, exaustos, mas felizes. Hoje despedimo-nos após uma belíssima sardinhada e o Chico regalou-se com os restos mortais das sardinhas. Foi divertido.

4 comentários:

  1. Mas que sorte, a tua! Um jantar assim, não é todos os dias...vale a pena recordá-lo.
    É para veres que mesmo sem o filhote...te acontecem maravilhas.
    Beijinhos e boa continuação.

    ResponderEliminar
  2. Nossa muito legal,que chic, eu quase fui a uma festa não tão intimista, mais louca com Vj o melhor daqui, na verdade fui fazer a decoração do salão de festas para meu amigo, ficou como falamos aqui "MARA". Contudo ao chegar em casa já pronta para um banho e me arrumar meu marido estava febril e lá vou eu cuidar da criança grande. Mas festas terei muitas e você também. E você cantou?
    - Se cantou qual foi a musica?
    Tenha uma semana maravilhosa.

    Renata Vasconcellos.

    ResponderEliminar
  3. Cantei, claro. Partilhei a versão do "summertime" com o Ivan, a Mafalda, a Maria Viana e o Paulo e fiz um dueto improvisado com a Mafalda, interpretando o tema "Smile", a duas vozes harmonizadas. Saiu giro! Uma excelente semana para as duas senhoras, sempre doces e dedicadas.

    ResponderEliminar
  4. Aplausos com direito a Bis, palmas e mais palmas. Que precioso momento e que maravilhoso ter encontrado seu blogger, me sinto honrada e vejo que além de intelectual, você não se coloca em um pedestal e só os grandes fazem isto. Parabéns e seja sempre que o é, pelo amor de Deus não te deslumbre, apagará teu brilho.
    Até mais.

    ResponderEliminar