terça-feira, 11 de maio de 2010

Ai

Há coisas difíceis de fazer. Outras fáceis. Há outras que, não sendo difíceis nem fáceis, são chatinhas. Tão chatinhas que quando a hora se aproxima, cresce-me uma irritação miudinha que toma conta de mim. Eu bufo e resfolego, mas sei que não vou conseguir escapar. Não há como fugir, se não pretendo tornar-me uma fora-da-lei, aos olhos do Estado. Aparece todos os anos, implacável e zombeteira, pois sabe que eu, como loura e distraída que sou, só irei conseguir fazê-la chegar a bom porto ao fim de várias tentativas frustradas até que, por fim, grito de alívio, ao ver a mensagem no computador:

"A sua declaração de IRS foi entregue com sucesso".
Amanhã. Juro que não passa de amanhã.
Agora pronto, já jurei e lá terá de ser...

1 comentário:

  1. Bom dia, Boa tarde ou Boa noite.
    Gostaria de lhe convidar a divulgar o “seja educado, responda não no seu blog, mas no da pessoa que foi até você e atenciosamente leu seu texto, viu suas fotos, indicaram outros para você visitar, que dedicou minutos da sua vida para ser gentil, retribua, não se ache melhor seja igual.” Eu ando um tanto aborrecida com esta modalidade de respondo no meu, levando em consideração que por vezes são muitos e quase impossível responder a todos use o recurso copiar e colar ou ctrl+c e ctrl+v, e digite apenas obrigada (o) por sua visita. Parece pouco, contudo é importante e respeitoso, gentileza nunca é demais.
    Renata

    ResponderEliminar