sexta-feira, 16 de julho de 2010

A lágrima e o anjo

Chegou mais um texto de um leitor, neste caso de uma fiel leitora do Brasil. Obrigada, Renata, por continuar a espreitar este blog e dar o seu contributo. Se lhe "nascer" outro texto, pode enviar!
"Em um fim de tarde sentado na mais alta rocha perto do mar estava um anjo, contemplando a espuma e o barulho imponente do mar, respirando o ar salgado e sentindo o sabor do mar na boca, sorrindo de estar ali tão absorto e absorvido pela natureza e sua força, podia ir com seus olhos no fundo das águas e ver peixes, estrelas, corais e tudo lhe enchia de paz e admiração. Ao longe ouvia pessoas falando, crianças rindo, idosos suspirando e alguém nostalgicamente e solitário recordava sua juventude, então uma lágrima escorreu e o anjo a segurou e guardou no bolso de sua veste. Caminhando passou despercebido por todos, mas, o senhor o sentiu chegar e com seu olhar de tristeza sorriu para o anjo que estendeu a mão e entregou sua lágrima com um sorriso, o velho homem apenas num sussurro agradeceu. O anjo pacientemente explicou que ele colocasse sua lágrima perto do coração e se foi do mesmo jeito que chegou...

O homem então com as mãos tremulas, pois sabia que não era um presente qualquer acreditou e sentiu tudo que fez aquela lágrima cair e com um sorriso percebeu que o passado estava no seu lugar guardado, o presente era uma dádiva que ele recebia e o futuro viria de qualquer maneira e ele estando ali ou não havia deixado suas impressões e seu olhar eternizaria na sua alma aquele momento e todos os outros que ele iria viver..."
(Renata Farias, Brasil)
Imagem escolhida pela própria no seu blog:
 http://renatagomesdefarias.blogspot.com/
PARA PARTICIPAR: espreitem informação mais detalhada no dia 8 de Julho: "O Presente de presente"

2 comentários:

  1. A Renata é maravilhosa! Nunca nos deixa sozinhas e tem um jeito especial de escrever.
    Beijinhos às duas.

    ResponderEliminar
  2. Vera.

    Não imagina a honra de ver um texto meu aqui no teu espaço tão sofisticado e intelectualmente descontraído e perfeito. A ti agradeço, muito obrigada, mesmo.

    Beijo valorosa amiga.

    ResponderEliminar