quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Inventário

Inventário das minhas avarias:

(de fora para dentro)

Um Toyota Starlett e um Renault Twingo Benetton de estimação: cogumelos, caruma, ervas e outros seres vegetais rodeiam os nossos velhos amigos, impedidos de circular. E também impossibilitados de irem ambos para o matadouro. E assim vão ficando.  Nem me perguntem pormenores, que a história é loooonga...

Campaínha da porta - às tantas, trocar por um sino: esse, ao menos, não avaria e é barato.

Pintura da casa - que o branco torne e ser branco; o azul, azul. As tintas aguardam na garagem que não é garagem.

Caixa do correio, com chave partida dentro - trocar por uma nova que dignifique a Casa da Lua. Esta já é para rir. Estou convicta de que o carteiro se ri à nossa custa a cada vez que deixa carta...mas são quase sempre contas. Demasiado altas. E por isso a caixa de correio continua por substituir. É um ciclo.

Caldeira: não é por nada, mas estamos sem água quente desde sábado: sabem o que é ter de aquecer água para tomar banho, lavar a cabeça e ...a loiça? Sim, porque....

Máquina de loiça (curto-circuito no início do verão): porque o destino achou que tínhamos poucas coisas avariadas.

Frigorífico (idem, início do verão): e a venda de livros irá, muito provavelmente, para a substituição dos electrodomésticos, o que é algo extremamente literário e inspirador.

Chão de tijoleira - e porque uma desgraça nunca vem só, nem sequer à meia dúzia, eis que o chão da sala e depois da cozinha desata a descolar e a tijoleira a encavalitar, inexplicavelmente. "Choques térmicos", diz o construtor, culpando a mãe-natureza." Torção da casa, alterações no terreno e nos alicerces", diz o marido. E palpita-me que tem razão. Até porque o QI é incomparável, apesar de não ser a área dele: é que o homem PENSA. E o seguro, paga? Claro que não: erro de construcção. Entretanto, ao entrarmos na cozinha, aproveitamos para uma aula de flexibilidade, não vá a tijoleira encavalitada partir. Não é por nada, é que custa 20 euros o metro, só a tijoleira. Fora o resto.

Subindo ao escritório...

2 desumidificadores xpto: é muito bom, é muito bom, mas não há. Comprar outros igualmente bons? Nem pensar. Resultado: já são uma espécie de mesas-de-cabeceira, de bases de apoio: uns cubos que andam para ali, a servir de qualquer coisa menos para absorver humidades.

Scanner - off - de um dia para o outro, é só riscos. Acho que amuou com o cartucho de marca branca. E perguntam vocês: e o que é que tem a ver o scanner com a impressora: é um HP, 3 em 1, e, sei lá, na volta não gostou da concorrência e disse, Ai é, queres poupar nos cartuchos? Então toma, acabou-se-te o scanner.

E pronto, vou poupar-vos a vocês também. Amanhã é o lançamento do meu livro, vou tentar dormir. E dormir? Pois sim.

4 comentários:

  1. Hoje é dia de tornal real o teu sonho! O maior sucesso para ti!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Morri a rir!... Espero que todos esses precalços se possam resolver brevemente. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. :-) Stella, e no domingo de manhã ficámos sem embraiagem no carro! Lá vai ele para a oficina. Temos carro emprestado por uns dias e a conta do Smart vai ser linda. Palavras para quê? *-* beijinhos, obrigada!

    ResponderEliminar