domingo, 2 de maio de 2010

Mãe de um filho

Volto a postar o que publiquei no dia em que o meu filho completou 14 anos. Hoje, dia da mãe, pareceu-me apropriado. De resto, há coisas que são como o espírito de Natal: ideais para serem revividas e sentidas o ano inteiro. 
Um filho é a coisa mais verdadeira que se tem. Ser mãe é perder a paz para sempre, mas vale a pena. É um medo que nos engrandece e dá sentido ao nosso sangue. Retira-nos para sempre do egoísmo e oferece-nos um mundo novo e irrepetível de emoções sinceras, superiores e incomparáveis ao mundo atordoado em que vivemos e onde tentamos conquistar um cantinho ao sol. Um filho é ter o sol sempre cá dentro, mesmo em pleno temporal.

9 comentários:

  1. "Um filho é a coisa mais verdadeira que se tem.
    Ser mãe é perder a paz para sempre,
    mas vale a pena."
    Que verdade tão bonita! Obrigada e muitos parabéns por seres mãe e ao teu filho também, é lindo!
    Filipa

    ResponderEliminar
  2. E retiranos para sempre do egoismo...por mais pequeno que ele seja!
    Obrigada pelas tuas palavras....
    Um bj
    Mafalda

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Vera.

    Parabéns atrasado e duplo, que lindo poder comemorar o que te faz completa no mesmo dia.
    Beijo no teu lindo filho, muita saúde, paz e alegrias na vida deste rapaz.

    Beijo e ótima semana.

    Renata

    ResponderEliminar
  4. Ser Mãe é como dizes...algo que vale a pena viver, todos os dias...o melhor presente que podemos receber...ter cá dentro sempre o SOL.
    Beijinhos para ti e para o filhote.

    ResponderEliminar
  5. Tão simplesmente lindo.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, Luís e bem vindo ao meu canto. cada vez estou mais convencida de que a sabedoria e os pedaços de felicidade se encontram nas coisas mais simples e naturais. O resto, são invenções dos tempos modernos.

    ResponderEliminar
  7. Também eu tive um filho no dia 19 de Março, dia do pai. A minha vida mudou, em tudo para melhor. Cheguei aqui depois de ver um programa do Júlio Isidro na RTP Memória em que a Vera cantou o Pó de Arroz do Carlos Paião. Adorei a sua interpretação. Não a conhecia, mas depois de espreitar os seus filmes e músicos preferidos percebi que estamos em sintonia. Costuma cantar em público?
    João Gomes

    ResponderEliminar
  8. Obrigada, João, pela simpatia. É sempre bom saber que quem nos ouve/lê/vê se sente, de alguma forma, identificado.
    Para responder à sua pergunta, lamento dizer que neste momento da minha vida não tenho tido actuações regulares em público, além de que estou mais concentrada em projectos ligados à leitura e à escrita; mas se por acaso surgir um concerto, não me esquecerei de o divulgar aqui no blog. Com amizade,
    Vera

    ResponderEliminar