Roubei este texto que me comove do blog da PATRÍCIA REIS. Tenho a honra e a sorte de pertencer a este "clube" e depois de três sessões não posso deixar de copiar o que a nossa "Mestra" escreveu a propósito da partilha de ontem:
"Releio tudo com calma e cuidado. Assinalo aqui e lembro-me da primeira sessão e da forma como na terceira nos lambuzámos de doce de abobóra que a Vera trouxe em pão ainda morno. Trocámos ideias e histórias, colocámos a imaginação ao serviço da escrita e fomos por aí, sem merdas. Sim, sem merdas. Nada de grandes teorias ou prelecções sobre pontuação. Admirar a história, a viragem da história, esquecer o padre e ver a terrorista, pensar em ser um banco de jardim ou um sem abrigo, querer apanhar o norte e só sair às quartas-feiras, ter saudades de um amigo e escrever sobre isso e sobre a morte, expôr o melhor, o que nos vai na alma. A escrita de um é de todos. Nada podia ser mais gratificante.
Vera:
ResponderEliminartambém gostei de ler, pois a escrita é isso mesmo. Costumo dizer aos alunos que escrevam sem se preocuparem com a organização do texto, com a pontuação...ao sabor da imaginação. A correcção fica para uma 2ªfase. E adorei conhecer o Blog da Patrícia Reis...Agora já arranjei outro blog, onde passar horas esquecida da vida!
Isabel,
ResponderEliminarOutra sabedoria eu não esperava da sua parte :) Quanto ao blog da Patrícia, é fundamental! Se eu soubesse, já lho teria recomendado há mais tempo: vive de humores muito diferentes, porque não somos a mesma pessoa todos os dias, mas é sempre uma excelente leitura e inclui óptimas sugestões em diversas áreas.