domingo, 1 de janeiro de 2012

Escolhas



O primeiro dia de um ano novo representa, de certa forma, um qualquer Recomeço. Uma desculpa como outra qualquer para tomarmos resoluções que nos aproximem um pouco mais de um modelo de Perfeição, segundo defendiam os filósofos na Antiga Grécia. Ficarmos mais perto de sermos perfeitos, cumprir o conceito de felicidade que cada um construiu. 
Vamos acreditar que 2012 será um ano de viragem rumo a ventos mais favoráveis. 
A vida será sempre o que fizermos dela, independentemente do que nos acontece. A cada manhã, ainda deitados na cama, podemos perguntar-nos: e hoje, vou sentir-me miserável com os meus problemas, encher-me de auto-comiseração, ou vou escolher arregaçar mangas, pôr um sorriso na cara e procurar uma luz que me ilumine? A luz e as sombras aguardam-nos a cada esquina dos nossos passos. Sempre assim foi e sempre será. Seremos aquele que aceita, que caminha em direção à brancura de uma manhã limpa, sem desistir, sem se abater, ou aquele que se afunda num pântano de escuridão, desistente, amargurado?
Todos os passos são de encruzilhada. Que espécie de caminhantes seremos nós?

1 comentário:

  1. Exatamente isso ... Não adidanta enchermos o novo ano com responsabilidades e esperanças de ser melhor do que o anterior, se não formos, de fato, melhores pessoas, e se não tivermos melhores pensamentos e atitudes ... o ano novo é somente um novo espaço ... transformá-lo em diferente e melhor depende de nós!!

    ResponderEliminar