domingo, 20 de maio de 2012

Ups...

Ups, dei por mim e passou uma semana sem que eu aqui viesse. Aos gentis leitores que fazem o favor de acompanhar este blog, as minhas sinceras desculpas. Será que vale passar em revista, muito rapidamente, o que aconteceu nos últimos dias? Aqui vai a semana singela:

Dediquei-me com fúria e desespero ao preenchimento da declaração electrónica de IRS, que nunca consigo entregar à primeira. Nem à segunda. Por vezes...nem à terceira. Uma missão que odeio nas catacumbas do meu ser, tal como engomar. Não, odeio mais ainda a maldita declaração anual. Prefiro engomar.

Recomecei a trabalhar numa novela/romance (ainda não sei bem o que é aquilo) que estava em banho-maria há cerca de um ano.

Indignei-me com os noticiários, como qualquer pessoa razoável.

Tirei fotografias

Limpei o pó, tomei banho, paguei contas, comi e bebi, chorei, ri-me à gargalhada, enfim, vocês percebem. Vivi e sobrevivi.

Organizei resmas de papeladas

Fui ontem a uma feijoada no Colégio Valsassina, onde estudei durante 8 anos: a emoção esperada, ao fim de 23 anos sem lá pôr os pés - rever professores, conversar e reencontrar colegas, saber da morte de pessoas que imortalizamos na nossa memória.

Mastiguei a alegria e o orgulho de ter o meu filho arranjado o seu primeiro "emprego"...a tocar saxofone...num hotel de luxo! E...sozinho! (por sozinho, entenda-se: conseguiu o trabalho sozinho e irá tocar completamente sozinho! Só ele, o instrumento e as partituras)...faço notar a proeza deste contrato de verão, uma vez que ele tem apenas 16 anos :)

Consolei-me ao ouvir o José Luís Peixoto confirmar, na Sic Notícias ("Fora de Horas"), que descura horários e refeições, a arrumação da casa e até a higiene pessoal quando está mergulhado na escrita. Afinal não sou a única...! A merda é que não escrevo como o José Luís Peixoto. Isso deve fazer de mim uma pessoa apenas desmazelada. Bolas. 

De resto, revisão de texto, revisão de texto, revisão de texto..quase-quase a terminar.

Amanhã volto à carga de forma mais literária, prometo. E agora vou jantar.

4 comentários:

  1. Uma semana cheia, Vera! Cheia de pontos de partida, de pontos de exclamação e de pontos finais.
    Deixo-te um beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Gina! :) Hoje deu-me para o disparate. :-) beijinhos, votos de boa semana!

    ResponderEliminar
  3. A quantidade de coisas que fazemos e que nos acontecem numa única semana! Se é certo que muitas vezes, os dias nos parecem iguais e, à custa disso, nos parece que pouco lhes acrescentámos, quando decidimos fazer um balanço... assim, como quem quer pegar em pontas mais ou menos soltas ou perdidas, verificamos que afinal muitos foram os passos dados (dentro, fora e tão perto de nós) e as emoções sentidas. Surpreendentemente, vivemos... porque uma semana, é muito caminho :)

    Uma boa semana, Vera, e bom trabalho... para o teu filho, claro, e para ti... talvez até descubras que independentemente de ser novela ou romance, a tua escrita em o valor de outras de reconhecido mérito. :)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. Maria João, és um doce e tens toda a razão: não devemos menosprezar os dias que vivemos, mesmo que pudessem ter sido muito maiores. Foram dias com o nosso tamanho... :-) beijos, obrigada e uma semana enorme para ti :-)

    ResponderEliminar