quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cheia de sorte, mãe

- Acho que não vou ter negativa nenhuma, mãe.
- Ai é? Então?
- Então... o meu problema era a português e eu perguntei: Então, stor, vou ter negativa? E ele, Ai pois vais, vais ter 2-!
- 2 menos..?
- Sim, mãe, e então é porque vou ter positiva, ele estava gozar, porque, quanto muito, eu ia ter um 2+!
- aah... - disse eu.
- Sempre vais a Espanha! - Disse ele num tom condescendente e paternal. - Cheia de sorte...
É que estava assim combinado: o meu filho só teria férias no sul de Espanha, se passasse sem negativas nenhumas. Se ficasse de castigo, levava-me de arrasto, pois se ele não fosse, eu também não ia.
Obrigada, filho.
Ao que nós chegámos...

5 comentários:

  1. Oh, Vera! Eu um destes dias, também disse à Sara: "Se tiveres menos de Satisfaz Bastisfaz Bastante nas três fichas(ela acaba agora o 4ºano), não vais com os colegas ao Badoca Parque...bem, a visita era segunda e sexta ela soube as notas! Desceu: Satisfaz a Matemática e Satisfaz Mais às outras duas...fez algo inacreditável: disse-me só depois da visita! Ía-me dando uma coisa má...ainda a ameacei com as férias, mas já me passou... Não consigo ser dura muito tempo!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. E eu o que faço? Um teve excelente a tudo... o outro vai repetir o ano... não vou de férias? Levo um e deixo o outro? Premeio o reprovado? Castigo o aprovado? Fecho os olhos e... irei[emos] de férias!

    ResponderEliminar
  3. Meus caros pais, tentamos sempre fazer a coisa mais correcta, mas por vezes é uma missão impossível! Façamos nós o que fizermos, são eles que terão de trilhar o seu caminho, dar as suas cabeçadas, aprender na própria pele. É uma das maiores ironias do tempo, não nos facilitar a vida, quando tentamos evitar que caiam nos mesmos erros que nós. Isabel, a sua filhota é esperta, vai safar-se na vida! Amigo Pas(ç)sos, parabéns pelo filho-modelo (menos uma dor de cabeça). Quanto às férias, ide, em paz! Acho que o facto do outro ter reprovado já é castigo suficiente. Digo eu, que chumbei no 8º ano e serviu-me de lição! Passei de aluna de 1 (Matemática e Fisico-química, os meus calcanhares de Aquiles) a aluna de 4, porque ataquei os livros nas férias com uma ideia em mente apenas: ficar para trás? NUNCA MAIS!

    ResponderEliminar
  4. Olaaaa! =DDD

    aiii jesus!! entao o rapaz passa ou nao passa?
    isto é para verem o que nos filhos sofremos com os raspanetes por causa das negas!!!! essas malditas q de vez em quando nos lixam a vidaa!!!!! =S

    Madrasta! o 11º espera me!!!!!xD =DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    Beijokass
    Isabel

    ResponderEliminar
  5. Isabelinha,
    toda contente, hã?? Chegou o dia 19, FINALMENTE!! 11º, pois é! Já?? Estás na recta final! Beijos, PARABÉNS e, sobretudo, UM BOM COMEÇO DE FERIAS!:-D

    ResponderEliminar