sábado, 6 de junho de 2009

O Rato da Cidade e o Rato do Campo

Ontem inscrevi-me no Facebook. Poucas horas depois, deu-se uma chuva de acenos de mão, beijinhos, risos, perguntas, exclamações. Entrar no Facebook é como aparecer numa festa de arromba, na cidade: uma onda de encontros e reencontros, abraços, gargalhadas, imagens, troca de contactos, música e dança. Anda na boca de toda a gente, como a pasta medicinal Couto. Algo estonteante e cansativa, se ficarmos muito tempo por lá.
Este meu blog, por contraste, é um jantar sereno no campo, à luz de velas aromáticas, com música suave e conversas longas, pela noite fora. Tendo em conta que a palma da nossa mão direita passa horas agarrada a um rato, lembrou-me o conto tradicional "O Rato da Cidade e o Rato do Campo".

2 comentários:

  1. Sem dúvida!!!!!! A vida aqui é mais serena e nós somos mais nós, sem a sofreguidão de 'coisas' que caem... lá só me apetece abrir o chapéu de chuva para não me cair tudo em cima da cabeça. Aqui apetece ficar a olhar o céu e gozar o sol. Concordo.

    ResponderEliminar
  2. Certeiro, mais uma vez! comentário cómico e comovedor, o seu, como um bom filme, que me faça rir e emocionar. São aqueles de que nunca me esqueço. Obrigada, Pas(ç)sos! Bem haja e tenha um excelente Domingo.

    ResponderEliminar