segunda-feira, 1 de junho de 2009

O algodão não engana

No seguimento do post de ontem, venho de regressar da capital e dou graças por isso. Se tivesse de ir e vir todos os dias enlouquecia, certamente. Ao fim de pouco tempo encurralada entre carros, buzinadelas e a poluição citadina que sinto em cada poro, anseio, invariavelmente, por estar de volta ao meu recanto bucólico. Uma das provas do suplício está na minha pele, pois o algodão não engana: de cara lavada (leia-se "sem maquilhagem"), passei um disco imaculado no rosto e o algodão mostrou-me o tom pardo e triste de oito horas passadas em Lisboa. Agora é hora de lavar a alma com um copo de vinho branco e uns aperitivos e apreciar a luz do fim da tarde sobre o casario ao longe, o arvoredo e a vinha. É bom regressar a casa.

1 comentário:

  1. Estou contigo! Acho que mais ano, menos ano, concorro para o Norte...pois também já não suporto este ambiente.

    ResponderEliminar