sexta-feira, 19 de junho de 2009

FÉÉÉRIAAASSS!!!








O último dia de aulas! Gritam com a voz do interior, gritam, radiantes, para partilhar o imenso alívio de ver chegada a data tão esperada: 19 de Junho.
Pousar as mochilas, os livros, os cadernos; descansar a cabeça de aulas, horários, TPC's, testes. O gozo de acordar sem despertador; poder dormir até tarde; encontrar os amigos fora da escola; ir para a praia, ao cinema, ao café; sair à noite, bezerrar frente ao televisor; jiboiar na cama ou no sofá, a ouvir música. E pensar que despacharam mais um ano: avançando, com mais ou menos entusiasmo, para o ano seguinte, que está sempre mais próximo da meta. Aqui ficam votos de umas férias excelentes para todos os que se esfalfaram ao longo destes 8 ou 9 meses e, já agora, toca a ajudar os pais que, coitadinhos, continuam a trabalhar, sim? Pôr a mesa, ajudar os irmãos mais novos, manter o quarto arrumado, dar banho ao cão, essas coisas.

3 comentários:

  1. Há palavras assim. Plenas de fulgor, com cheiro a festa, a Verão, a desejado e que acabam por nos tocar... e nos apertar um nó na garganta. Talvez pela verdade... talvez pela saudade...

    ResponderEliminar
  2. obrigado tia mas para mim ainda nao acabou buá

    ResponderEliminar
  3. Podes crer,finalmente...
    !!!FERIAAAAAAAAAS!!!

    ResponderEliminar