terça-feira, 1 de março de 2011

Dois anos

Caros blogueiros, este blog completa hoje dois anos. Para festejar convosco, venho convidá-los a que escrevam um texto ou simples comentário, dizendo porque o visitam, o que esperam encontrar, quais as vossas impressões e posts com que mais se identificaram, enfim, o que quiserem. Podem sugerir outros blogs que costumem seguir, partilhar uma ideia, dar sugestões. Fico à espera!
Saudações virtuais

6 comentários:

  1. Olá Vera:
    parabéns! Por que razões venho aqui? As respostas seriam infinitas! Venho aqui, porque encontrei aqui uma pessoa muito especial, que consegue sempre apoiar os outros; encontro ideias que uso na escola com os alunos...Escrever sem U, foi um sucesso...encontrei uma amiga, que já me ajudou muito, porque és uma escritora fantástica, até as músicas, que por vezes aqui encontro, me fazem sentir bem.
    Se estiver triste, venho aqui e saio a sorrir.
    Obrigada e beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS! Vera... venho por aqui de vez em quando, porque me identifico muito com a forma como escreves...és excelente!! Humor, sensibilidade, paixões, momentos... Textos muito bons, que por vezes parecem escritos para mim eh eh!! Fazes-me sorrir muitas vezes... Fazes-me "bem"!!! Obrigada e Muitos muitos bjinhos com energia positiva para continuares com a tua característica inspiração!!!

    ResponderEliminar
  3. 2 beijos, então!
    (Venho aqui para estar contigo.)

    ResponderEliminar
  4. Vera
    Quis muito dar-lhe os parabéns ontem mas a net pregou-me a partida. A custo consegui baixar a página mas os comentários não seguiam. Acabei por desistir.
    Envio-lho agora conforme o escrevi ontem. Hoje certamente diria parecido mas não igual.
    Um abraço de amizade
    Mário de Sousa

    Parabéns Vera, muitos Parabéns!
    Dois anos é muito tempo, principalmente se os aferirmos pela vertigem da vida actual. Ontem é passado e o ante ontem já foi à uma eternidade nesta sociedade do usa e deita fora.
    Comecei as visitas ao seu blog porque nos encontrámos na sua oficina de escrita de contos. Depois tornou-se um hábito; e sabe porquê? Porque ao contrário de muitos blogs, que estão mortos ou moribundos, o seu tem vida própria, tem as novidades, as críticas, os desabafos, a crónica das pequenas coisas do dia-a-dia, da vida de todos nós. Mexe todos os dias com leveza e frescura.
    Não há nada de mais triste do que visitarmos um blog e depararmos com uma data muito antiga. É a tristeza do abandono. É como aquelas marionetas abandonadas a um canto com dois ou três fios partidos, a cabeça a pender encostando o queixo ao peito, o nariz com uma esmurradela e uma perna mais pendurada que outra, denunciando uma articulação partida.
    Depois, o seu blog é simples, directo, franco; não entra por caminhos ínvios de pseudo intelectualismos que nos esgotam a paciência só para tentarmos entender o que nos querem transmitir.
    A Vera sabe partilhar com os outros de uma forma notável todo os seus pequenos mundos, evidenciando uma ternura e uma confidencialidade tocantes, seja com uma história do Gastão, uma fotografia de duas flores na berma da estrada ou o lanche e as compotas caseiras da tarde; a família é como que um altar que adora e a deslumbra e sente-se o orgulho que nela tem, quando as palavras lhe fogem do peito para os seus posts.
    Sabe, em todo este tempo em que aqui venho refrescar as ideias e saber das novidades, só uma vez lhe descortinei um desabafo mais amargo. Foi em Outubro do ano passado e teve por título ‘Calhamaços’. Estive para o comentar, mas não o fiz porque não iria de certeza, melhorar a sua disposição.
    Por fim, gosto do seu blog porque, como já lhe disse há tempos, alguns dos seus posts fazem tocar a campainha das minhas recordações, e acredite, que é com facilidade e deleite, que então dou asas a essas recordações e ponho a escrita a funcionar. Nem sabe quanto lhe fico grato nessas alturas.
    Caríssima amiga, era capaz de ficar aqui a arranjar milhentas razões para visitar o seu blog, para gostar dos seus posts e para aconselhar os meus amigos a que vale a pena conhecer o veravilhena.blogspot.com mas seria redundante. E por isso termino dizendo, que para quem queira acreditar, o seu blog é como que o Mundo das Cores, é o pote no fim do Arco Íris.
    Felicidades, Vera, muitos anos de vida para o seu blog.
    Bissau, 1 de Março de 2011
    Mário de Sousa

    ResponderEliminar
  5. Minha querida amiga. Tinha de vir cá... mesmo que tarde, para dizer que o teu blog é lindíssimo e interessante, simplesmente... porque ele és TU!
    Mesmo tendo o privilégio de ser tua amiga há umas (2) dezenas de anos, gosto de vir aqui "ver-te".
    Parabéns pelo que és e fazes e obrigada. Muito obrigada.

    Beijos, Vera. Muitos!!!!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todos, sinceramente.
    Cada um, a seu jeito, fez-me sentir que vale a pena partilhar estados de espírito, bons e menos bons, as coisas que vou descobrindo por aí, pedaços meus de prosa, um poema, uma mensagem, um alerta.
    Gosto de saber que estão aí, na escuridão aparentemente solitária do ciberespaço, a receber, de mãos abertas, o que eu tenho para oferecer neste meu canto.
    Um grande abraço a todos,

    Vera

    ResponderEliminar