`⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫ ..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫ ☻/ღ˚ •。* ˚ ˚✰˚ ˛★* 。 ღ˛° 。* ° ˚ • ★ *˚ .ღ 。 /▌*˛˚ღ •˚ Feliz Ano Novo!!! Um 2012 cheio de paz!!!˚ ✰✰˚* ˚ ★ / \ ˚. ★ *˛ ˚* ✰。˚ ˚ღ。* ˛˚ 。✰˚* ˚ ★ `⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫ ..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫ ☻/ღ˚ •。* ˚ ˚✰˚ ˛★* 。 ღ˛° 。* ° ˚ • ★ *˚ .ღ 。 /▌*˛˚ღ •˚ ˚ ✰✰˚* ˚ ★ / \ ˚. ★ *˛ ˚* ✰。˚ ˚ღ。* ˛˚ 。✰˚* ˚ ★ `⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫ ..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫ ☻/ღ˚ •。* ˚ ˚✰˚ ˛★* 。 ღ˛° 。* ° ˚ • ★ *˚ .ღ 。 /▌*˛˚ღ •˚ Feliz Ano Novo!!! ✰✰˚* ˚ ★ / \ ˚. ★ *˛ ˚* ✰。˚ ˚ღ。* ˛˚ 。✰˚* ˚ ★
Não se deixem enganar pelas riscas cor-de-rosa. Os dias são (d)escritos com todas as cores.
sábado, 31 de dezembro de 2011
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
out
A minha ligação à internet morreu. Até lá, estou ausente, em nuvens terrestres, sem "pousar" no espaço sideral. Peço a vossa paciência. Vim aqui numa nuvem celeste emprestada, até poder aterrar no meu cantinho de céu.
abraços e BOM ANO PARA TODOS!
abraços e BOM ANO PARA TODOS!
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Hoje
Moro num lugar onde os vizinhos distribuem presentes, de porta em porta. A D. Nanda ofereceu-me filhozes quando fui levar-lhe as bolachas da Loja da Amélia, uma pequena maravilha para os mais gulosos; a Bé e o Zé Manel trouxeram um cabaz caseiro embrulhado em casca de coco: já posso adivinhar o conteúdo, compotas caseiras, figos, o molho picante feito em whisky e sabe-se lá que outras iguarias terão seleccionado para nós..... Passei na farmácia: as empregadas usam, por estes dias, bandolete no cabelo, enfeitada com duas renas em jeito de antenas. Atendem os clientes com a boa disposição habitual e um sorriso colado no rosto.
Passeei os cães apesar da tarde fria. Não!, isto é, só o Gastão, que o Chico estava de tal forma excitado, que teve de ficar preso de castigo; fui às compras à cidade. Trouxe umas luvas pretas de lã quentinha que dá gosto, vinho, after eights, queijos, batatas fritas e outros petiscos para os vários natais. E até os cães terão o prazer de receber presente este ano: uma embalagem de sticks crocantes de novilho para cada um, com direito a embrulho e tudo...para rasgar...e roer! :)
Ao jantar, na companhia das luzes natalícias e de velas, optei por tostas, patê de salmão, 2 copos de Terras de Xisto, sopa de espinafres e o filme "Dad", com Jack lemon e Ted Dawson, uma lição de vida e de amor, que nos provoca várias emoções contraditórias.
Os embrulhos estão feitos e identificados, distribuídos em vários sacos, para os três Natais deste fim de semana.
Dou por mim a pensar em quem não tem tanta sorte.
Em quem desconhece a abundância e que nem pode contar com a mais modesta das celebrações. Fará sentido queixarmo-nos tanto? Será que damos valor a todas as bênçãos que recebemos? Sintamo-nos gratos pelo privilégio do calor, do conforto, do amor da família e dos amigos.
Dou por mim a pensar em quem não tem tanta sorte.
Em quem desconhece a abundância e que nem pode contar com a mais modesta das celebrações. Fará sentido queixarmo-nos tanto? Será que damos valor a todas as bênçãos que recebemos? Sintamo-nos gratos pelo privilégio do calor, do conforto, do amor da família e dos amigos.
FELIZ NATAL PARA TODOS
E que todos os dias sejam feitos
de bons encontros
e gratas recordações
E que todos os dias sejam feitos
de bons encontros
e gratas recordações
The Polar Express
Aqui está outra sugestão com a excelência do realizador Robert Zameckis, para a quadra natalícia, a ver em DVD, com filhos, sobrinhos e netos. Fui ver este filme com o meu filho, tinha ele 11 anos. Foi uma experiência maravilhosa, momentos de pura ternura, em que a fé se acendeu, alimentada pela fantasia do cinema.
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
A Christmas Carol
Para as crianças de todas as idades, aqui está uma excelente sugestão, perfeita para ver ou rever na época natalícia, no conforto do lar, em família.
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Crise
, NA VERDADE, SABEMOS DISTO, MAS TENDEMOS A ESQUECER.
TODOS
"Não pretendemos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a
melhor bênção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz
progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite
escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes
estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar “superado”.
Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento
e respeita mais aos problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a
crise da incompetência.
O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as
saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é
uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se
aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre
ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. “Acabemos de
uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar
para superá-la”.
(atribuído a ALFRED EINSTEIN)
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Longe
Por vezes a beleza tem algo de trágico. Uma perfeição imperfeita, que suportamos, para podermos morar num lugar mágico. É na tentação de nos deixarmos enfeitiçar que essa magia, tecida em tempo desperdiçado, se revolta, transformando-se, até se tornar em maldição. Queremos despir-nos dela, desfazer o feitiço, mas a decisão foi tomada, não há senão tímidos remédios, para a dor que se instala. E a beleza de uma gaiola feita de folhas tenras guardará sempre uma alma aprisionada.
Janeiro será, promessa seja cumprida, o início do antídoto para este mal de que sofro: a solidão.
Imagem: Nanã Sousa Dias
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Sexteto Nanã Sousa Dias
Nanã Sousa Dias tornou a reunir o sexteto que fez sucesso no final dos Anos 80 e princípio dos 90. A banda sofreu alterações e conta agora com dois novos elementos (baixo e bateria).
O sexteto irá fazer a sua estreia nos dias 16 e 17 deste mês (6ª feira e sábado), a partir das 22.30, no ONDAJAZZ (junto ao Campo das Cebolas, em Lisboa). O reportório é de jazz/fusão, com temas originais seus, mas também dos Weather Report, de Michael Brecker, etc.
Para quem há tanto tempo diz que tem pena de nunca mais ter ouvido este grupo, esta será, decerto, uma boa notícia! :)
É possível jantar, se desejarem, mas deverão reservar mesa.
domingo, 11 de dezembro de 2011
sábado, 10 de dezembro de 2011
Silêncio
Os dias tão iguais que é pouco ou nada o que tenho para dar. As palavras andam escondidas sob os cobertores, fugindo da chuva e do frio, calando frases que ficam perdidas a meio caminho. Abandono os livros ao fim de umas dezenas de páginas, saltando de um para outro, indiferente, alheada, na insatisfação própria de quem anda sem rumo. Não é culpa dos livros nem das histórias que aguardam, pacientes, que eu compareça ao seu encontro: não este pedaço de mim, incompleto, mas a pessoa inteira e viva, que não sei para onde partiu. Onde ando eu?
Roubei a imagem de Nanã Sousa Dias aqui
Roubei a imagem de Nanã Sousa Dias aqui
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Marta Hugon
Bom feriado para todos e fiquem-se com "Swim Slow", do mais recente álbum de Marta Hugon, porque o que é bom é para partilhar.
Marta Hugon
Bom feriado para todos e fiquem-se com "Swim Slow", do mais recente álbum de Marta Hugon, porque o que é bom é para partilhar.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Operações de salvamento
Hoje é dia de resgatar o que andava perdido.
- Um livro
- Uma banda
Na primavera deste ano o meu computador apanhou um vírus. O AVG estava mal configurado e, ao invés de colocar de quarentena os ficheiros danificados...apagava-os. Foi deste modo que perdi precisamente os documentos Word mais importantes, entre os quais, os contos vencedores do prémio APE/Babel, que em boa hora enviei em papel para concurso, sob a forma de três exemplares. A semana passada fui contactada pela editora, que me pediu que enviasse por email a versão original, de forma a tratar da publicação, a acontecer para o ano. Lá expliquei o sucedido e prestei-me a passá-los novamente para o computador (já sem vírus e bem configurado, graças a um engenheiro informático que me salvou), a partir de um dos exemplares em papel, na posse da editora.
Foi assim que hoje de manhã, pela primeira vez desde que tento publicar, fiquei feliz ao receber, das mãos do carteiro, um original devolvido pela editora. Se alguém tivesse visto o meu sorriso de satisfação naquele momento, teria razões para duvidar da minha sanidade mental. As aparências podem iludir-nos, não acham?
A banda. Enquanto escrevo estas palavras, está a decorrer o primeiro de vários ensaios da banda do meu marido. O que tem isso de especial? É um sexteto muito bom, de jazz, com nomes fortes da música, e que anda parado desde há vinte anos. Estou com o meu marido há dez e nestes anos ouvi alguns destes originais apenas em versão gravada. Nunca cheguei a conhecê-los ou a apreciar os instrumentais tocados ao vivo.
Irão actuar no ONDAJAZZ de Lisboa nos próximos dias 16 e 17, cerca das 23.00. Novas caras, novos arranjos, qualidade igual ou superior. Porque o que é valioso deve ser resgatado e partilhado.
Duas estreias: o meu primeiro livro e o sexteto recuperado do meu marido.
Vou começar a transcrever os contos "Coisandês" e por companhia tenho a banda, a ensaiar dois pisos abaixo. É um dia bom.
E vocês, o que precisam de resgatar?
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Hot Clube
O novo Hot Clube irá abrir as portas no próximo dia 21, 4ª feira, para um ciclo de vários concertos de entrada gratuita. O edifício tradicional foi demolido em virtude do incêndio de há dois anos, que provocou uma inundação na cave e a destruição do piano e não só. Apenas se manteve a velha fachada.
Em 2010, a Câmara Municipal de Lisboa aprovou a cedência de um espaço para o clube num prédio vizinho, também na Praça da Alegria, e custeou as obras de remodelação, o que só lhe ficou bem. Para tal contribuíram os apelos de muitos seguidores, de várias gerações, que tanto intercederam junto das entidades responsáveis, para que esta instituição de jazz, que conta já seis décadas, não chegasse ao fim.
Em vez da famosa porta nº39, teremos o Hot Clube a funcionar nos números 47 a 49.
Além desta boa notícia, é bom saber que este novo espaço será maior, e que se encontra equipado com camarins, mais casas de banho, um pátio arborizado, novo equipamento de som e um piano novo!
Longa vida para o novo Hot Clube! Já agora, podiam aproveitar para atualizar o velho logotipo, que está ultrapassado, não?
Subscrever:
Mensagens (Atom)