domingo, 25 de março de 2012

ANTONIO TABUCCHI

Hoje a literatura empobreceu: perdemos ANTONIO TABUCCHI, conhecido como o mais português dos escritores italianos. Morreu em Lisboa, de cancro, aos 68 anos de idade.

Dia 2 de Abril haverá uma homenagem ao autor, na Casa Fernando Pessoa, com uma maratona de leitura do livro "Requiem", a partir das 10.30. Foi precisamente o poeta Fernando Pessoa, em cuja obra Tabucchi se especializou, que o fez apaixonar-se pela cultura portuguesa.
A editora D. Quixote revelou hoje que será lançado em Abril uma obra inédita do escritor.
Em declarações à TSF, Maria da Piedade Ferreira explicou que esta edição faz parte de um conjunto de onze livros entre inéditos e reedições que vão ser lançados nos próximos três anos, alguns dos quais em edição de bolso.
Esta responsável da D. Quixote explicou que estes lançamentos já tinham sido «combinados» entre o escritor e o autor, porque a obra de Tabucchi «estava um bocadinho fora do mercado nos últimos anos».
Além de confirmar o lançamento da obra «O Tempo Envelhece Depressa», um «conjunto de nove histórias», Maria da Piedade Ferreira assegurou ainda que «Afirma Pereira» vai ser alvo de um relançamento em Maio numa edição de bolso.
Para o outono, está prevista a edição da obra «Está a fazer-se cada vez mais tarde» também em edição de bolso. E novas obras inéditas serão lançadas em 2013 e 2014.
(adaptação de notícia na TSF, Rádio Notícias, Última Hora)

Sem comentários:

Enviar um comentário