Não se deixem enganar pelas riscas cor-de-rosa. Os dias são (d)escritos com todas as cores.
terça-feira, 13 de março de 2012
Encomendas
Gosto tanto-mas-tanto de receber encomendas pelo correio! Faz-me sentir que, apesar de ter escolhido viver nesta espécie de fim do mundo...ainda faço parte do mundo.
Chego até si através dum amigo comum, o José Ferreira -joekim-1, e tudo por causa do "bendito" acordo ortográfico.
Não vou refutar a sua postura perante o tema em questão, não o faria nunca, mesmo que nunca o venha a aceitar. Felizmente já não lecciono Português, apenas Inglês e esse idioma mantém-se, na sua essência, intacto. Thank God.
Também gosto de receber encomendas e cartas pelo correio. Sabor a verdadeiro carinho, não é???
Olá "nacasadorau" :) (não fiquei com o seu nome!) Repare, eu não assumi postura alguma face ao Acordo, apenas esclareci a questão do "cágado de facto na praia". É um assunto polémico, será sempre. Mexe com os hábitos das pessoas e com a sua tranquilidade. Como faço, entre outras coisas, revisão de texto, tenho a obrigação de estar informada e de dar a escolher aos clientes entre as duas alternativas: com ou sem acordo. Quando encontro informação errada, que circula via Internet, tento repor a verdade e o rigor. Da minha parte, irei continuar, como autora, a escrever como sempre escrevi. Um dos prazeres que encontro na leitura é, precisamente, a individualidade de cada escritor, desde Saramago, passando por Mia Couto ou Agualusa até Jorge Amado, para citar alguns dos melhores da literatura lusófona. Seja sempre bem-vindo(a) a este blog!
Vera, também eu gosto de receber encomendas. De alguma forma, faz-me sentir ainda na minha aldeia de antigamente, a mesma em que sempre vivi, e onde, a 20Km de Lisboa, as novidades tardavam a chegar... beijinho, Vera
Chego até si através dum amigo comum, o José Ferreira -joekim-1, e tudo por causa do "bendito" acordo ortográfico.
ResponderEliminarNão vou refutar a sua postura perante o tema em questão, não o faria nunca, mesmo que nunca o venha a aceitar.
Felizmente já não lecciono Português, apenas Inglês e esse idioma mantém-se, na sua essência, intacto. Thank God.
Também gosto de receber encomendas e cartas pelo correio. Sabor a verdadeiro carinho, não é???
Beijinho
Olá "nacasadorau" :) (não fiquei com o seu nome!)
ResponderEliminarRepare, eu não assumi postura alguma face ao Acordo, apenas esclareci a questão do "cágado de facto na praia". É um assunto polémico, será sempre. Mexe com os hábitos das pessoas e com a sua tranquilidade.
Como faço, entre outras coisas, revisão de texto, tenho a obrigação de estar informada e de dar a escolher aos clientes entre as duas alternativas: com ou sem acordo. Quando encontro informação errada, que circula via Internet, tento repor a verdade e o rigor. Da minha parte, irei continuar, como autora, a escrever como sempre escrevi. Um dos prazeres que encontro na leitura é, precisamente, a individualidade de cada escritor, desde Saramago, passando por Mia Couto ou Agualusa até Jorge Amado, para citar alguns dos melhores da literatura lusófona.
Seja sempre bem-vindo(a) a este blog!
Com amizade/Best wishes :)
Vera de Vilhena
Vera,
ResponderEliminartambém eu gosto de receber encomendas. De alguma forma, faz-me sentir ainda na minha aldeia de antigamente, a mesma em que sempre vivi, e onde, a 20Km de Lisboa, as novidades tardavam a chegar...
beijinho, Vera