quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dois mundos


Caminhando, chegam-me lanças de luz entre os ramos dos pinheiros. O vento traz-me ondas de incenso composto de folhas frescas que um agricultor queima; o verdor da salsa, que emoldura as bermas da estrada que serpenteia e vai descendo, inunda-me as narinas e abre-me o apetite por alimentos frescos, temperados com azeite maduro e vinagre de frutos vermelhos. Há pombos que se atravessam à frente dos meus olhos, recolhendo-se ao pombal da D. Alberta. A tarde finda. Os meus passos acontecem ao ritmo de Symphonicities, de Sting, que os auriculares entornam nos meus ouvidos. Na sombra, arranco, à passagem, fragmentos de cedros, que esfrego nas mãos. Enquanto um melro me olha, calando a melodia e dançando sobre as flores silvestres, sinto-me apaziguada com este meu isolamento. Não estou longe do mundo: este é apenas o MEU mundo. Preciso somente de me lembrar, como quem anota uma tarefa num post it: visitar o outro mundo de vez em quando.

Sem comentários:

Enviar um comentário