sábado, 18 de setembro de 2010

Nostalgias

Hora do lanche: deitada sobre o tapete, com uma caneca de leite com chocolate e uma pilha de bolachas com doce, coladas aos pares. O mundo era justo, os finais sempre felizes. Que saudades da inconsciência.

2 comentários:

  1. Olá Vera!
    São cinco e meia da tarde. A noite equatorial já começou a afogar o dia. Nos jardins do Hotel Praia, junto ao mar, saboreio este momento sem sombras e tento contar quantas águas tem este oceano, adivinhando-as só pelas cores que reflectem. Nas últimas semanas tenho estado em S. Tomé, exactamente onde o Equador ao passar, divide o Mundo em Norte e Sul. Não tenho bolachas com doce. Tenho isso sim, uma Guines Stout a estalar de fresca e matabala frita como só aqui nesta ilha se faz, e saudades de Mafra, da família e dos amigos. E esta hora do dia, ao fim de semana, arrasa.
    Partilho consigo a nostalgia da ‘Casa na Pradaria’, da ‘Bonanza’ e do tempo em que a vida se resumia a muito pouco de responsabilidade e muito, mesmo muito, de sonho, fantasia e felicidade.
    Viva o Sábado à tarde.
    Mário de Sousa

    PS: Nunca tinha prestado atenção à canção da Adriana Calcanhoto, mas quando a ouvi no seu blog bateu-me com força.
    Obrigado pela companhia que me tem feito.

    ResponderEliminar
  2. Olá Mário!
    Que bom que é receber notícias suas, aninhadas em palavras tão doces e iluminadas. Ainda bem que sentimos saudades dos tempos que já lá vão, pois também a memória precisa de uma boa casa onde regressar.
    Viva o sábado à tarde, sim, e a consciêcnia das coisas boas da vida, como os pequenos prazeres que mimam os nossos sentiddos

    Um grande abraço equatorial,

    Vera

    ResponderEliminar