sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Chá

Especialmente para as minhas leitorAS, hoje tenho um jogo que me chegou através de uma amiga virtual, por quem tenho especial carinho, e que segue o meu blog desde que ele deu os primeiros passinhos.
Aqui vão as regras e as perguntas, com as minhas respectivas respostas. Depois de me lerem, façam o mesmo e espalhem entre os amigos "chazeiros", como um culto a esta bebida reconfortante, e para espreitarem novos blogs, de conteúdo variado, de gente boa que é um prazer conhecer.

1. Referir quem ofereceu o selo:
Isabel Preto, professora dedicada, com um blog absolutamente enternecedor. As suas filhas e os seus alunos são estrelas que a iluminam. Podem espreitar a sua página bem colorida aqui

2. Qual o teu chá preferido:
Earl Grey, claro! Só não o sabe quem não me conhece de todo...mas tem de ser de lata, à inglesa, e com um toque de leite.
Agora ofereceram-me um aromatizado com citrinos, hmm, cheira tão bem...! No Inverno, por vezes, gosto também de chá de maçã e canela, e também de Darjeeling, claro, mas o de eleição continua a ser o Earl Grey, com ou sem toque de citrinos. O cheiro e o sabor da bergamota são imbatíveis.
Acrescento que faço colecção de bules antigos e de latas de chá, uma mania que herdei da minha mãe: o prazer do chá e as colecções.
3. Quantas colheres de açúcar costumas usar?
Nenhuma! Mas confesso que adoço com duas pastilhas de sacarina...aspartame não, pois corre por aí que é uma substância cancerígena. Fica o conselho: se têm preocupações com a linha ou são diabéticas, procurem adoçantes à base de sacarina, e não de aspartame! Como não é fácil de encontrar, avanço que eu compro o da marca Huxol, no Continente.
À falta de adoçante, uso açúcar amarelo. Aos olhos da minha mãe, "não sou uma verdadeira apreciadora de chá". Desde a minha infância que, a cada vez que me vê pôr açucar ou pastilhas, que me diz o mesmo. Eu digo, Está bem, está bem, encolho os ombros e vou bebendo. Estranho paradoxo, não?

4. Passar o selo a seis pessoas.
Passo apenas a duas, pois muitas das pessoas que tenho em mente não têm blog. Ficam aqui os nomes de alguns familiares e amigos: a Maria João e o Pedro, a Isabel Matos, a avó Gegé, a minha mãe...e o meu filho Hugo, claro! Quem sai aos seus...

VOTOS DE BONS MOMENTOS DE PAUSA PARA TODOS, EM BOA COMPANHIA. PORQUE PARAR PODE SER UM PRAZER. UM BOM CHÁ É MEIO CAMINHO ANDADO.
Dedico este post à minha querida amiga Isabel Preto, claro.

1 comentário:

  1. Obrigada, Vera. Fiquei com lágrimas nos olhos, não da tristeza que tenho sentido nos últimos dias, mas da ternura, com que falas de mim.
    Obrigada. Estou sem palavras, comovida pela tua amizade.
    Beijos.

    ResponderEliminar