quinta-feira, 5 de março de 2009

Foodscapes

Ontem descobri este senhor fotógrafo: Carl Warner, USA.
Tudo o que estão a ver nestas paisagens é composto de produtos alimentares.Tudo é comestível: as árvores são bróculos carregados de ervilhas, o solo é um tapete de cominhos e outras ervas aromáticas, as rochas não passam de pão, as nuvens... couves-flor! Uma imaginação maravilhosa ao serviço da paciência de um "chef" e uma técnica irrepreensível.
Aqui, numa composição inspirada no tema do Oriente, o gengibre e a salsa compõem as árvores: os montes de cereais são pedaços de coco, o solo é feito de arroz e grãos diversos, e o mais curioso, este céu lilás surgiu a partir de uma folha de couve-roxa, com um projector por trás, em jeito de sol.
Um terceiro e último exemplo, para o prazer dos nossos sentidos...
Todo o interior desta cozinha é inspirado na culinária italiana: espreitem as cortinas e a toalha, e poderão reparar que são feitas de massa fresca; a aldeia, ao fundo, é esculpida em queijo; o tomate sobre a mesa dá-nos ideia da escala em que estas composições são elaboradas. Obrigada, senhor Carl Warner, por este manjar de originalidade.

3 comentários:

  1. Com tanta abundância gastronómica, será bom guardarmos algo para as próximas petiscadas. A propósito, estou a ver se organizo uma favada em prazo mediato! (de imediato é dificil...)
    I'll keep in touch.

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo, por quem sois! Uma favada, é uma favada, algo digno de respeito! Então se for de enchidos e de farinheira generosa, venha ela, venha ela!!
    Um abraço (g)astronómico e queirosiano

    ResponderEliminar
  3. Bem... Vera, adoro o teu blog...
    queres ver o meu?
    www.desenhosjobf.blogspot.com <- é o meu blog!
    =D

    Joana (filha do Zé)

    ResponderEliminar