sábado, 1 de agosto de 2009

Cesto de papéis IV

Com a chegada da chuva, que remédio senão trabalhar. A vida lá fora ficou literalmente "de molho". Retomei, pois, o trabalho de tesouradas (tesouraria?).
Aqui fica um retalho:

"Depois havia um novo conceito que constituíra uma revelação para os ilhéus e no qual Grimela pensava às vezes: além de nomes, os mutantes acumulavam e contabilizavam os anos e as estações, para não perderem a conta à “idade”.
Dividiam-na por escalões e, consoante aquele a que pertenciam, podiam usufruir de certas vantagens, ou, pelo contrário, ficar limitados por ela: o acesso a certos lugares podia ser-lhes vedado: se um jovem não possuísse um total de dezoito anos de experiência no mundo (mesmo que fosse muito bem comportado), as autoridades desses lugares não o deixavam entrar e essa era uma das razões porque os jovens tinham pressa de crescer. Quando já estavam no escalão adulto há muito tempo, começavam a murchar e então eram chamados de “velhos”; mas como essa designação era sinal de desrespeito, referiam-se a eles como “os de terceira idade”, os “idosos”, ou ainda “gente já de certa idade” (subentendendo-se que certa queria dizer muita."

1 comentário:

  1. Olá.
    Quem bom foste me visitar. A ilustração é linda e encontrará no (Baboo-MSN), eu baixei todas esta na categoria infantil.
    Sim temos dois seguidores em comum, Adoro Zé Ferreira quando aparece, pois as vezes some meses e Isabel é muita querida.
    Volte sempre (parece placa de loja ou saída de cidade, volte sempre, rsrsrs.
    Foi um prazer receber sua visita. Muito Obrigada.

    ResponderEliminar