terça-feira, 11 de agosto de 2009

Encontros inesperados


Neste dia de verão perfeito, em que o calendário cumpriu a rigor a sua função, aproveitámos para ir à praia. Demos com um velho colega das lides musicais, que ia acompanhado das filhas (lindas! Umas queridas!) e depois de uma amena cavaqueira banhada pelo sol e pela maresia, combinámos umas bebidas refrescantes na nossa casa. Tiraram-se fotos, petiscou-se, bebeu-se. A Luz, com 9 anos, apaixonou-se pelo Gastão. Sentada ao meu lado no baloiço, com o Gastão ao colo, teve esta conversa:
- Sabes, o meu pai vai ter de combinar jantar em qualquer lado...
- Pois é... (sorriso meu)
- Vocês também vão jantar, não é?
- Sim, claro. Queres jantar cá?
- Quero! Tens de perguntar ao meu pai, mas é que eu não me quero separar do Gastão!
A franqueza desarmante das crianças, o talento para irem directamente até à Casa da Partida, sem receber dois contos, ou seja, sem passarem pelo filtro social. Ficaram. Jantaram. Comemos e bebemos outra vez, à luz das lamparinas e ao som dos grilos. Rimos, trocámos histórias, o encontro prolongou-se até à velocidade da Luz (a mais nova, que tem de deitar-se cedo) e despedimo-nos satisfeitos. Nunca é de mais repetir: é bom receber os amigos.
Beijinhos ao Luis Pedro, à Maria e à Luz. Felicidades para esta família de artistas.

2 comentários:

  1. Lindo, o que escreveste! Foi uma surpresa maravilhosa termo-nos encontrado daquela forma tão natural e podermos continuar a partilhar convosco momentos maravilhosos ao jantar. A vossa casa é linda e tem uma vista fabulosa! O Chico e o Gastão são uma ternura! Sentimos o conforto que nos deram os vossos corações generosos. Ficámos com muita vontade de voltar um destes dias. Quando isso acontecer, vou preparado para vos fazer a minha ( já célebre! ) feijoada de marisco! :0)
    Obrigado pela vossa calorosa recepção!
    Beijinhos e abraços da Luz, da Maria e meus! LPF

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, mas o prazer foi nosso, sinceramente. Foi um cansaço bom e reconfortante, o que chegou ao fim do dia. Feijoada de marisco?? Soa muito bem! Está registado a ferro e fogo, agora não escapas! ;-)
    + beijos, com carinho para todos,
    Vera

    ResponderEliminar