terça-feira, 2 de abril de 2013

Desafio 52,5


Cap.1
À semelhança de um prato que se vai compondo com os diferentes ingredientes, eles vão chegando à mesa, redonda. Pimenta Rosa; Bife; momentos depois, as restantes Pimentas. São servidas Batatas Fritas para controlar o apetite por conversas mais ousadas. Quem os observa, inveja a combinação perfeita, conseguida após uma longa amizade. Nem imaginam...
Cap. 2
É uma amizade à primeira vista, que nessa noite se torna corpórea. Vão-se contando, conto a conto, letra a letra. As conversas atropelam-se. Os olhares cruzam-se. O ruído da sala é cruel e mastiga-lhes o raciocínio, engolindo frases inteiras que se perdem no caminho. Ali não há truques nem rede de salvação. Têm algumas horas para mostrar que são reais.
Cap. 3
Inusitada e perfeita é a conjugação dos sabores naquele repasto! A terna crueza do bife com um pouco de sangue, ainda mais amaciada pela mamaliga servida por cima; o molho beurre-blanc de limão que serve de base à inesperada doçura da pimenta-rosa; as bizarras pimentas verde e preta, de essência idêntica mas diferentes ao paladar.
Cap. 4
Um prato bem condimentado saboreia-se devagar, mas a avidez altera as regras. Os ingredientes movem-se, trocam de posição — é inevitável que se toquem e se impregnem uns dos outros para se apurarem. Quando a refeição parece esgotada, a sobremesa e o café transfiguram-se em aperitivos. Uma iguaria que se devora a si própria só se alimenta do desejo de mais.
(texto escrito a oito mãos, limite de 300 caracteres)

5 comentários:

  1. Oito mãos, hã? A ambidextria em acção. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ao computador somos todos ambidextros :) Aqui, numa espécie de orgia literária ;-)

      Eliminar
    2. Ficou lindo Vera. É muito engraçado ver os diferentes estilos.

      Eliminar
    3. De facto, muito bonito. Cada um colocou os seus ingredientes para o prato final.

      Eliminar
  2. Gostei que tivessem vindo todos os ingredientes aqui, dar um ar de sua graça :-)

    ResponderEliminar