terça-feira, 19 de maio de 2009

Saudosa infância!


O IMI para pagar, a água, a prestação da casa, o Seguro de Vida, o selo do carro... o 1º sargento da Brigada de Trânsito da Mealhada, que já me ligou duas vezes para combinar a entrega da carteira que deixei esquecida há dias numa cafetaria da Figueira da Foz... os senhores da TVcabo que me entraram pela casa adentro e me fazem perguntas complicadas quanto à 2ª box, se eu quero isto ou aquilo, se a tomada é assim ou assado, eu sei lá!

Que saudades da doce infância, em que ia na velha carrinha vermelha, com pais e irmãos, fazer piqueniques ao pinhal... nesses dias, tomavam conta de mim, perguntavam-me se eu queria mais batatas fritas ou mais laranjada e eu, de boca cheia, pedia mais de tudo, porque a despensa lá de casa, como por magia, estava sempre recheada.
(FOTO: eu, em 1972)

1 comentário:

  1. Prezada Vera de Vilhena,
    É bem verdade! Quantas vezes, ao ouvi-los 'refilar' [os meus filhos], eu penso para comigo 'Se vocês soubessem como deveriam aproveitar avidamente estes momentos, em que as responsabilidades são tão ténues...'

    ResponderEliminar