segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dias Cinzentos

Há dias em que o céu cinzento me deixa cinzenta por dentro. Como empecilho, parece enrodilhar-se-me às pernas e aos pés, fazendo-me tropeçar nos próprios gestos. Um dia desses percorre-me o sangue e eu a gastá-lo, a desgastá-lo, até que se dissolva e decida largar-me de vez, cuspindo-me mal digerida, para entregar os meus restos ao sol.

5 comentários:

  1. Eu gosto de dias cinzentos.Verdade!
    Sinto-me mais calma.
    E gosto do céu quando fica "assustador",quse "interdito a menores de 6 anos", com aquelas nuvens fantásticas cheias de cinzentos escuros, cheias de volume.
    Pertenção? Quero lá bem saber. Que seja!
    Sabes, Sol & felicidade (?).....ceu azulinho, sempre igual. Nada se passa a não ser a Primavera, passarinhos & ninhos, a boa disposição estampada na cara de quem já veste a T-shirt preferida do Verão passado...
    Fico irritada. Neura. Irritada , mesmo!!!
    Não sei porquê.Também não quero saber porquê!
    Estou a ouvir a chuva lá fora.Na minha casinha.
    E estou bem disposta, óóóó cunhadinha do meu coração
    Beijinhos, os que quiseres.

    ResponderEliminar
  2. Como é que deixo de ser anónima ?
    Não é que me importe muito...tu sabes quem sou.
    Mas deveria ser "qquer coisa" , não te parece?
    Meluxa, por exemplo....

    ResponderEliminar
  3. tens de ir ao "Seleccionar perfil" e escolher a opção "Nome/URL". Aparecer-te-á um código de letras, para reproduzires abaixo e clicares em "concluir". Se falhar, insiste ou experimenta a opção "Conta do Google" (tens google?). se tudo isto falhar, querida cunhada minha, esquece e assina o teu nome no fim, que nunca falha!!

    ResponderEliminar
  4. TENS GOOGLE??????
    hoje, qualquer uma das minhas vizinhas de 80 anos tem ou sabe o que é o gooooooogle ;))

    -Amigããã, já consultou, hoji, o tempo na netttti?

    Devo confessar-te que a quimioterapia "me roubou" uns tantos neurónios que se dedicavam à ortografia e a idade levou outros tantos. Começo a parecer-me como teu irmão Pedro necessitando, constantemente, de Erratas
    Ai se me ouve....
    Errata nº1
    Pretensiosa (omg)
    ...e desculpe-me + qquer coisinha XD
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Querida cunhada, eu percebi que a amiga estava a escrever de chofre, sem sequer rever o texto, como eu sempre faço, por simples vício de rever textos de ficção. Eu sei que sabes escrever "pertênçióza"! (risos), don't worry. Quanto ao Google, expliquei-me mal. Queria saber se tinhas endereço de Gmail (que pertence ao google), para seleccionares o perfil "Conta do Googe". É que não tens sido a única pessoa a ter dificuldades em assinar e isso pode inibir a inclusão de comentários, o que é uma pena. Quanto ao céu cinzento, tem dias. Às vezes atribuo-lhe culpas, quando o céu é perfeitamente inocente e o cinzento anda dentro de mim. Se a quimio te roubou neurónios, a tiróide rouba-me os (bons) humores. Não sou só de primaveras solarengas, admiro uma boa tempestade e nuvens revoltas, onde, por vezes, espreita um raio de sol, provocando uma luz espectacular. Mas quando o céu é um manto uniforme e cinzento com chuvinha molha-parvos durante todo o dia, não há pachorra! É um facto. Beijos!

    ResponderEliminar