quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O amor aos livros


Terminou hoje o Seminário de Promoção e Mediação da Leitura, sob a orientação de JOSÉ FANHA. Há coisas que se fazem "por amor, porque interesse não têm nenhum!" (é uma piada). Neste caso, o amor aos livros. Este foi um desses casos: com chuva, já noite caída, e até com futebol na TV, o público lá esteve, fiel, para a quarta e última sessão. Atrevo-me a dizer, sem qualquer exagero, que arrisquei a minha vida (ou, pelo menos, a do meu automóvel), para estar presente, pois tenho grandes e insolúveis dificuldades de visão e estou a modos que impedida de efectuar condução nocturna, muito menos debaixo de chuva. Pois lá cheguei sã e salva, sob o olhar atento do meu anjo da guarda, que não tem descanso. Pois lá cheguei feliz e inteira a casa, com o meu certificado de participação, assinado pelo Fanha e pelo presidente da Câmara. No caderno de notas, trouxe várias páginas de curiosidades e muitas e auspiciosas sugestões de leitura. O grupo despediu-se com um "até à próxima", na esperança de que estas iniciativas se repitam. Vale a pena trocar a segurança e o conforto do lar por um encontro com os livros. Aqui fica um agradecimento à Câmara Municipal de Mafra e ao José Fanha. Votos de boas leituras!
Em baixo têm o link para o blog deste professor, poeta, escritor e mediador cultural, que já conta, até à data, com três bibliotecas escolares com o seu nome, pelo contributo que tem dado à promoção da leitura junto dos mais novos, que contagia com o seu amor aos livros. O nome do blog diz tudo: "Queridas Bibliotecas".
http://queridasbibliotecas.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário