sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"A" maiúsculo


Um Amigo com “A” maiúsculo é aquele que, mesmo com a vida feita num 8, encontra forças para entortar um pouco mais os seus dias, de forma a ajudar-nos. É por isso que, mesmo quando a nossa própria vida anda amarrotada, podemos respirar fundo e sentir a ventura de ter amigos assim, que nos engomam os dias, tirando os vincos aos nossos problemas e deixando-nos a existência mais macia. São aqueles que falam pouco sobre o significado da amizade, de tão ocupados que andam a dar-lhe sentido e a escrevê-la com todas as letras. Obrigada, Rita. Por tudo.
foto: Nanã Sousa Dias

4 comentários:

  1. Querida Amiga,
    Foi com muito gosto, e surpresa, direi, que fui pescar um comentário teu no meu blogue. Tal como tu, também eu tenho andado um pouco arredado destas coisas blogueiras, mantendo contactos restritos, meramente por recreio e exercício mental, pois, dessa forma tenho oportunidade de ir mantendo algumas picardias interessantes a nível filosófico, por vezes teológico, logo, mantendo os neurónios activos, isto antes que apareça a Alzheimer.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Querida Vera,

    peço desculpa pela invasão. Vim cá ter através de um e-mail seu que esta nossa grande Amiga me reenviou e fiquei absolutamente fascinada com a sua escrita e o conteúdo deste blog :)

    Em relação a este post, é com um sorriso enorme que o contemplo: pelo facto da Rita ser uma pessoa muito especial e merecer todos os mimos; e por comprovar que ela está rodeada de boas pessoas e grandes amigos, como vocês :)

    Aproveito para dizer que gostei muito de a conhecer (e ao Naná!!!) e agradeço de coração toda a simpatia e hospitalidade.

    Beijinhos :)
    Catarina Morais*

    ResponderEliminar
  3. Mas que simpatia, Catarina! Fico feliz que tenhamos deixado uma tão boa impressão e que tenhas gostado do meu blog. Uma fatia gorda da minha alma está aqui. Muito bem vinda ao blog e está à vontade para o seguir e para deixar comentários. Quanto à Rita, é para mim uma espécie de anjo da guarda.
    Beijinhos para ti e boas fotos!

    ResponderEliminar
  4. Beeem, estou a ver que tem mais uma coisa em comum com a Rita: dá sempre troco nos agradecimentos!?! eheh

    Simpatia nada, simpatia tiveram vocês que me convidaram 'logo' pra ir lá casa, ora! :) Por exemplo :) Já tenho o blog nos favoritos, vou segui-lo com certeza!!! Adoro ler, portanto, fá-lo-ei com todo o gosto.

    E, novamente, em relação a esta menina linda que nos apresentou... compreendo perfeitamente o que quer dizer, mas P-E-R-F-E-I-T-A-M-E-N-T-E. A Rita é um autêntico Anjo... mas, vá, a Vera conhece-a há mais tempo e melhor que eu, portanto não é necessário eu estar aqui a preencher-lhe espaço no blog :) Além de que, quando começo a falar dela... não páro cedo eheh :)

    Beijocas e até uma próxima! :)

    Catarina*

    ResponderEliminar